A partir do próximo ano, o Governo do Brasil vai investir R$ 163 milhões para formar médicos, enfermeiros e dentistas especialistas em prevenção e acompanhamento de doenças mais frequentes nos brasileiros, como diabetes e hipertensão.
Estes profissionais atuam nos serviços da Atenção Primária, do SUS, o Sistema Único de Saúde.
Os recursos serão destinados aos municípios e podem ser solicitados pelos secretários de saúde a partir de janeiro do próximo ano.
A portaria foi assinada nesta quarta-feira (18) pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.
A iniciativa integra o Programa Previne Brasil, lançado em novembro pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e pelo Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.
A 25ª edição da Feira Internacional de Artesanato (FIART), que acontece em janeiro de 2020, garantiu mais uma importante ação para sua realização. Nessa quinta-feira (19), durante a solenidade de posse dos membros do Conselho do Programa do Artesanato do Rio Grande do Norte (CPARN), a governadora Fátima Bezerra e a secretária de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS), Íris Oliveira, assinaram o termo de cooperação entre o Governo do Estado e a FIART.
Para o organizador da Feira, Neiwaldo Guedes, o termo garantirá uma maior participação dos artesãos e crescimento para a 25ª edição.
“A expectativa da Fiart para 2020 é movimentar R$ 7,2 milhões, reunindo uma diversidade de talentos durante a alta estação do turismo. A Fiart está fazendo bodas de prata e é uma alegria grande termos uma governadora que abraça o artesanato e os projetos que visam a geração de emprego e renda”, declarou Neiwaldo Guedes.
A prefeitura de São Gonçalo é destaque pois alcançou nota máxima no índice de Capacidade de Pagamento (Capag) do Tesouro Nacional. A prefeitura é o único órgão público do Rio Grande do Norte entre municípios e Estado a figurar nesse grupo seleto.
A novidade atinge também a área do transporte, a cidade é a única da Grande Natal com transporte público licitado, e implantou o Sistema de Transporte Integrado (STI) que vai permitir que terminais e linhas sejam integradas com uma passagem única.
O Blog entrevistou Jacó Jácome secretário do município e ele assegurou: “São Gonçalo em breve vai dar um passo Ainda maior na integração, no momento estamos nos adaptando e o resultado é extremamente positivo, pois o usuário chega mais rápido e paga bem menos, além do que todas as rotas estão contempladas, tanto na zona rural como urbana. Ou seja, é um avanço que as grandes cidades como São Paulo e Coritiba pensaram anos atrás e agora estamos chegando lá”.
O blog acompanha e deseja que esses avanços alcancem as outras cidades da grande Natal.