João Câmara: Comissão Eleitoral emite Nota sobre pesquisas relativas ao processo de escolha para membros do Conselho Tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, através da Comissão Especial Eleitoral designada para organizar o Processo Unificado Para Membros do Conselho Tutelar de João Câmara/RN vem a público, em razão da divulgação recente de notícias referentes a enquetes/pesquisas de intenção de votos, informar que não há no CMDCA o registro da realização de nenhuma pesquisa para as eleições do Conselho Tutelar vigente, até pelo fato de ser vedada. E que não pode validar ou aferir a integridade dos números ou da colocação dos candidatos nas pesquisas que foram referidas pelos veículos de comunicação, em especial em redes sociais tendo em vista que não foram submetidas ao crivo e à fiscalização da Comissão Especial Eleitoral.

Esclarece, ainda, que os candidatos não devem divulgar resultados de pesquisas não registradas, sob pena de instauração de representação para apuração de propaganda irregular. E que se algum interessado desejar realizar denúncia, mediante provas que compareça à sede do Conselho Municipal, localizada a Rua Pe. João Maria nº 138, Sala dos Conselhos – Bairro Centro.

João Câmara/RN, 11 de setembro de 2019.

A Comissão Especial Eleitoral

Deixe um comentário