Cachorro é velado em caixão e foto viraliza nas redes sociais

Os donos de um cachorro em Ilhéus, na Bahia, resolveram se despedir do querido mascote com uma cerimônia considerada inusitada para um animal: um velório. 

A imagem, que está repercutindo nas redes sociais, mostra o cão dentro de um caixão, cercado por flores e enrolado em um lençol. Não há informações sobre o velório, sepultamento e morte do cão. 

De acordo com informações da funerária Serviço de Assistência Familiar (SAF), que vendeu a urna para os tutores do cachorro, o caso ocorreu no último sábado (7). O equipamento usado no velório é desenvolvido especialmente para animais de estimação.

Ainda segundo a funerária, a empresa não realiza velórios, processos de conservação e sepultamentos de cachorros, apenas vende o caixão. 

G1 Bahia

João Câmara: Comissão Eleitoral emite Nota sobre pesquisas relativas ao processo de escolha para membros do Conselho Tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, através da Comissão Especial Eleitoral designada para organizar o Processo Unificado Para Membros do Conselho Tutelar de João Câmara/RN vem a público, em razão da divulgação recente de notícias referentes a enquetes/pesquisas de intenção de votos, informar que não há no CMDCA o registro da realização de nenhuma pesquisa para as eleições do Conselho Tutelar vigente, até pelo fato de ser vedada. E que não pode validar ou aferir a integridade dos números ou da colocação dos candidatos nas pesquisas que foram referidas pelos veículos de comunicação, em especial em redes sociais tendo em vista que não foram submetidas ao crivo e à fiscalização da Comissão Especial Eleitoral.

Esclarece, ainda, que os candidatos não devem divulgar resultados de pesquisas não registradas, sob pena de instauração de representação para apuração de propaganda irregular. E que se algum interessado desejar realizar denúncia, mediante provas que compareça à sede do Conselho Municipal, localizada a Rua Pe. João Maria nº 138, Sala dos Conselhos – Bairro Centro.

João Câmara/RN, 11 de setembro de 2019.

A Comissão Especial Eleitoral

Operação que apura desvio de recursos públicos cumpre mandados em sete cidades do RN

Uma operação que apura o desvio de pelo menos R$ 339.902,90 da Prefeitura de Santana do Matos, município da região Seridó potiguar, foi deflagrada nesta quinta-feira (12) e cumpre 15 mandados de busca e apreensão em sete cidades do Estado.

A operação chamada ‘Carcará’ faz parte de uma ação nacional de enfrentamento à corrupção e à lavagem de dinheiro deflagrada em nove estados. As ações acontecem no Amazonas, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, São Paulo e Sergipe e são promovidas pelos Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaecos). Os crimes apurados em cada estado não têm relação entre si.

No RN, uma ex-prefeita de Santana do Matos, dois auxiliares dela e 13 empresas e empresários tiveram os bens e contas bancárias bloqueados e sequestrados. A ex-gestora municipal e os auxiliares estão proibidos de manter contato entre si e passam a ser monitorados por meio do uso de tornozeleiras eletrônicas.

Ao todo, 19 promotores de Justiça, 17 servidores do MPRN e ainda 69 policiais militares participaram da ação.

G1 RN