“São nos momentos de crise que temos que ter criatividade e iniciativa.” A partir dessas palavras a governadora Fátima Bezerra declarou aberta a 2ª Feira Regional de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação (Feneciti) que é realizada, nesta sexta e sábado, 30 e 31, em Mossoró.
Na noite da abertura oficial, nesta sexta, Fátima visitou os estandes e destacou a feira como um espaço de desenvolvimento econômico sobretudo diante da difícil situação fiscal financeira do Estado. “Essa feira só está acontecendo porque o Governo entende que é preciso buscar parcerias com os empresários, as prefeituras, trazer e mostrar o que as nossas universidades privadas e públicas estão desenvolvendo. O RN tem como principal atividade econômica o setor de serviços, por isso temos que incentivar o empreendedorismo e isso não se faz de forma isolada”, frisou.
Após sua estreia na região do Seridó, no mês de junho, a segunda edição da Feneciti chegou a capital do Oeste como um instrumento de marketing com o objetivo de aproximar o ambiente acadêmico às empresas potiguares, ao mesmo tempo em que fomenta o empreendedorismo local.
Promovida pelo Governo do Estado, com apoio da CDL de Mossoró e da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Norte (FCDL-RN), a feira expõe ainda diversas ações de órgãos da administração direta e indireta do Estado como a Caern, Companhia de Habitação (Cehab) e Instituto Técnico de Perícia (Itep).
Informações de Heitor Gregório – O prefeito de Ceará-Mirim, recém-cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marconi Barreto, vai sair da Prefeitura sendo mal visto pelos servidores.
Atrasou o salário do funcionalismo.
E em nota informou que só vai concluir o salário de agosto no dia 10/09.
O prefeito de João Câmara, Manoel Bernardo lançou oficialmente na manhã desta sexta-feira (30) a retomada do programa “Camarense Empreendedor”, que nesta nova fase, ganha um robustez maior com implementos de vários cursos.
Nesta primeira fase o programa inicia com quatro cursos: bolos e doces, salgados, mecânica de motos e atendente comercial, são 147 jovens que serão treinados e estarão prontos para o mercado de Trabalho.
O ex-prefeito Ivanildo Fernandes, assessor do ex-deputado estadual Ricardo Motta, é o responsável pela crise financeira que atingiu a Prefeitura de Bento Fernandes, quando subtraiu dos cofres públicos no período de 2011 a 2012, toda a contribuição previdenciária dos servidores municipais, cujos recursos jamais foram recolhidos ao INSS.
O Poder Judiciário condenou o ex-prefeito Ivanildo a 6 anos e 6 meses de prisão, mas o mesmo recorreu a instância superior, e aguarda a decisão em liberdade.
Já o município de Bento Fernandes foi condenado a ressarcir aos cofres da Previdência Social, a importância de R$ 3.960.000,00, quantia essa que inviabiliza o funcionamento da prestação de serviços pela Prefeitura a comunidade, o que obrigou o atual prefeito Júnior Marques a fechar as portas do Executivo.