Com o objetivo de promover a qualificação profissional e melhoria da gestão pública, o Governo do Estado lançou no Seridó o Plano RN Inclusivo: Políticas Públicas e Inclusão Social, no município de Currais Novos. O evento de assinatura do termo de cooperação técnica entre o Estado e os municípios da região, representados pela prefeitura de Currais Novos, foi realizado nesta quarta-feira (24) na sede da Associação dos Municípios da Micro-Região do Seridó Oriental.
“Estamos promovendo uma ação de parceria, de gestão compartilhada. As pessoas vivem nas cidades. É lá que estão suas angústias, anseios e esperanças. Estamos usando uma estrutura estadual – a Escola de Governo – para prestar um importante serviço que tem como desafio melhorar a qualidade de vida da população e dos indicadores de Desenvolvimento Humano e da Educação Básica”, destacou a governadora Fátima Bezerra durante o lançamento.
Embasado no Programa de Governo, o plano visa estabelecer diálogo entre agentes públicos e comunidade, promovendo ações de inclusão social e construção da cidadania. A primeira etapa consiste em fazer um diagnóstico do cenário e das necessidades do município e depois o planejamento e execução das ações. São voluntários e/ou parceiros a UFRN, a UFERSA, o IFRN, a UERN e o Instituto Kennedy.
O prefeito de Currais Novos, Odon Júnior, destacou a importância do acesso à capacitação, às informações técnicas e o consequente fortalecimento dos servidores. “Quero parabenizar todos os envolvidos no Plano RN Inclusivo. O Governo do Estado tem um conhecimento técnico muito maior do que os municípios e estender isso a nós, que somos a base, tem um valor enorme. Que juntos possamos plantar boas sementes nessa rede de conhecimento.”