Aberta Semana Estadual do Meio Ambiente

Foto: ASSECOM/RN

Com o tema “Eu Sou o Meio Ambiente” e subtema “Água é Vida. Cuide bem da sua”, o Governo do Rio Grande do Norte abriu a Semana Estadual do Meio Ambiente. A cerimônia foi realizada no Parque das Dunas, na tarde desta quarta-feira (05), com a presença da governadora Fátima Bezerra e equipe de secretários de Estado.

“O dia em que se celebra o meio ambiente é, sobretudo, um dia de reflexão para termos a consciência de que é preciso conservar, zelar, proteger, observando ainda os caminhos que devem ser adotados para defendermos esse patrimônio tão importante, essencial ao nosso país, à nação, à pátria e assim alcançarmos um desenvolvimento sustentável”, enfatizou Fátima.

Durante a solenidade ela destacou o trabalho que o Idema desenvolve, mesmo com quadro de servidores e colaboradores deficiente, apresentando um balanço de quase 1.020 licenças ambientais emitidas em 2019, de janeiro até o início deste mês, além da análise de 158 processos referentes ao passivo ambiental de 2016 e 2017. “Sustentabilidade e desenvolvimento econômico devem caminhar juntos”, enfatizou.

O diretor geral do Idema, Leonlene Aguiar, lançou o prêmio Pau Brasil, e o aplicativo Jornada no Bosque.  O prêmio visa conceder um troféu, feito a partir de poda da madeira Pau-brasil, a instituições ou pessoas ligadas ao Meio Ambiente que realizem práticas sustentáveis. “Com o prêmio buscaremos estreitar os laços com a sociedade, empresas e/ou empreendedores, em função da defesa do meio ambiente”, disse o diretor.

Deputado Coronel Azevedo propõe título de cidadão norte-rio-grandense para Bolsonaro

O deputado estadual Coronel Azevedo (PSL) protocolou na Assembleia Legislativa um projeto de resolução para conceder título de cidadão norte-rio-grandense para o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). Na sessão ordinária desta quarta-feira (5), o deputado justificou o pedido citando ações do presidente que beneficiam o Estado.

“O Rio Grande do Norte será priorizado pelo Governo Federal, que anunciou a instalação no nosso Estado de uma escola militar. Através da Petrobras, o Rio Grande do Norte receberá investimentos de R$2,6 bilhões”, ressaltou o deputado, que leu em plenário um histórico sobre o presidente.

De acordo com o artigo 330 do Regimento Interno, a concessão de títulos e honrarias pessoais depende de projeto de resolução assinado por um terço dos deputados e aprovado por dois terços deles. A tramitação do projeto, conforme o regimento, é realizada em caráter secreto.