Na manhã, desta quinta-feira (07), o delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Odilon Teodósio, detalhou, em entrevista coletiva que aconteceu na Secretaria de Segurança e Defesa Social (Sesed), os resultados das ações da Polícia Civil durante a Operação Carnaval 2019. Também participaram da coletiva, o Diretor de Polícia da Grande Natal (DPGRAN), delegado Marcos Geriz e o Diretor de Polícia do Interior (DPCIN), delegado Inácio Rodrigues.
Os números apresentados pelo delegado Odilon Teodósio mostraram que houve um aumento no número de procedimentos policiais instaurados durante a Operação Carnaval, com relação ao ano de 2018. No ano anterior, 95 pessoas foram autuadas em flagrante delito, já em 2019 o número foi de 199.
Em 2018, foram registrados 418 Boletins de Ocorrência e neste ano os registros somaram 765. “A presença de nossos policiais civis em diversos pólos de festa em Natal e Grande Natal, assim como o aumento no número de policiais civis escalados para o trabalho no interior do Estado, contribuíram de forma significativa para esse aumento expressivo no número de registros, o que demonstra a eficácia das ações da Polícia Civil durante as festividades de carnaval”, detalhou o delegado Odilon Teodósio.
Em partida que valerá o pagamento de um cota no valor de R$ 1,45 milhão, o ABC vai encarar o Moto Club, do Maranhão, na noite desta quinta-feira, 7, no Estádio Frasqueirão. O duelo será válido pela segunda fase da Copa do Brasil.
Para este jogo, o treinador Alvinegro, Ranielle Ribeiro, espera poder contar com todos os seus atletas considerados titulares.
América
Depois de eliminar o Sobradinho-DF na primeira fase após empatar sem gols na partida disputada em Brasília, o América fará nesta quinta-feira, 7, seu segundo jogo pela Copa do Brasil, e desta vez o adversário será mais complicado. Pela 2ª fase do torneio, o Alvirrubro encara o Santos, em São Paulo.
O jogo será disputado no Estádio do Pacaembu a partir das 21h30. Acreditando em um milagre, o América viajou na segunda-feira para a capital paulista com o que tem de melhor no elenco, motivado pelo retorno do artilheiro Adriano Pardal, voltando de suspensão no Estadual.
Depois de afirmar irregularidades no PROGRAMA RESTAURANTE POPULAR, o Governo do Rio Grande do Norte, através da Secretaria do Trabalho, Habitação e Ação Social (SETHAS), autorizou a prorrogação dos contratos firmados com a empresa PAISAGEM COMERCIO E SERVIÇOS LTDA, no valor de R$ 2.087.680,00.
O deputado Ubaldo Fernandes (PTC) vai promover audiência pública na próxima terça-feira (12), a partir das 14h, para discutir a “Paralisação do Porto de Natal”. O convite foi feito na manhã desta quinta-feira durante pronunciamento na Assembleia. O parlamentar destacou que cerca de 43 mil toneladas de frutas são embarcadas, por mês, no Porto de Natal.
“Precisamos dar toda atenção a esse debate pois necessitamos ver o porto de Natal funcionando a sua total plenitude”, disse. E completou destacando a importância do equipamento. “Por causa das apreensões ocorridas em Natal, as exportações de mercadorias e produtos para a Europa estão suspensas. Segundo o Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte, a única empresa transportadora que atua no terminal com rota de exportação de frutas potiguares para a Europa, a CMA-CGM, tem uma remessa de 400 contêineres prevista para março, mas o envio deixará de ser feito pelo Porto de Natal e passará para o Porto do Mucuripe, em Fortaleza, no Ceará”, detalho o deputado.
Ubaldo Fernandes também solicita celeridade na conclusão do Mercado Público das Rocas. “Uma obra muito importante para a região Leste da cidade e que, infelizmente, não temos o gosto de ver a população sendo beneficiada, os comerciantes vendendo seus produtos. Já se vão mais de sete anos. Por isso tenho cobrado da Prefeitura de Natal para que priorize a conclusão daquela obra”, disse.
Durante sua fala, o parlamentar também parabenizou a atuação da Polícia Militar durante o carnaval e ainda enalteceu o Dia Internacional da Mulher, seguindo destaques feitos pelo deputado Coronel Azevedo (PSL).