O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, divulgou nota informando que vai abrir um processo licitatório para que sejam feitas adequações na estrutura da Ponte Presidente Costa e Silva, em Natal, conhecida popularmente como Ponte de Igapó, que fica sob o rio Potengi e liga a zona Norte à outras regiões da cidade.
Segundo o órgão, apesar de necessitar de reparos, a ponte não corre risco iminente de desabar, segundo inspeção realizada no final do ano passado. Meses antes, o Crea/RN – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – realizou uma vistoria e identificou problemas como a corrosão das vigas de sustentação da estrutura, e uma ferrugem acentuada exposta.
A Ponte tem 606 metros de extensão e 12 metros e meio de largura, recebendo cerca de 80 mil veículos, 37 linhas de ônibus e 13 viagens de VLT por dia.
Confira a note do DNIT:
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, informa que a situação da Ponte de Igapó, localizada na BR-101/RN, está sendo tratada com a mais alta prioridade e as intervenções de recuperação e reforço da estrutura ocorrerão com a maior brevidade possível.
Para tanto, o DNIT está promovendo estudo de adequação do projeto e orçamentação necessários para a realização da licitação, cujo certame será lançado no próximo mês de março.
Ressalta-se ainda que a referida ponte passou por inspeção recentemente (dezembro/2018) e concluiu-se que a estrutura não corre risco iminente de ruir.