Um jovem de 26 anos morreu depois de uma queda em uma torre no Complexo Eólico Cutia e Bento Miguel, localizado entre as cidades de São Bento do Norte e Pedra Grande – RN. Diego Ferreira da Silva, 26 anos, trabalhava na montagem de uma torre da eólica, no final da tarde desta terça-feira, dia 22, quando sofreu o acidente. O mesmo ainda foi socorrido e levado para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, mas não resistiu e veio a óbito no início da manhã de hoje.
Segundo informações dos familiares, Diego caiu de uma altura aproximadamente 32 metros. O jovem teve múltiplas fraturas pelo corpo, onde a parte da cabeça foi a mais atingida.
Ainda não há informações sobre o que causou o acidente, definido por familiares como acidente de trabalho. Diego Silva era Natural de Parazinho/RN e funcionário da empresa ROSSETI ENGANHARIA, de Santa Catarina.
O Pastor Cristóvão Alves foi empossado neste último sábado (19), na Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Bento Fernandes, Campo Eclesiástico da IEADERN de João Câmara.
O Culto de posse foi presidido pelo Pastor Reginaldo Luna, supervisor do campo eclesiástico, diversos obreiros do campo participaram da festa.
O Pastor Cristóvão Alves veio da cidade de Senador Elói de Souza, Campo de Macaíba, ele substituiu o Pastor Severino Anísio do Nascimento (In Memoriam). Fotos: Moisés Araújo
O deputado federal Rafael Motta, dirigente do PSB potiguar é o padrinho da indicação da vereadora Aize para o comando do Hospital Regional de João Câmara, na região do Mato Grande. Aliados do deputado na região também estão respaldando a indicação.
A ex-prefeita Gorete Leite, que faz política com a unidade hospitalar há algum tempo não terá como segurar a filha, Josinara Leite. Há algumas críticas à gestão da maior unidade hospitalar da região Mato Grande.
O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), informou nesta quinta (24) que publicou no Diário Oficial da União (DOU) o reconhecimento federal de situação de emergência em 23 municípios dos estados do Amazonas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo. Segundo a pasta, com a medida os entes já podem solicitar ajuda emergencial e recursos da União.
Segundo a portaria, a situação de emergência abrange sete cidades do Rio Grande do Sul atingidas pelas fortes chuvas que causaram danos físicos e econômicos na região. São elas: Alegrete, Quaraí e Rosário do Sul (chuvas intensas); Dom Pedrito e São Francisco de Assis (enxurradas); Gentil (Granizo); e Uruguaiana (Vendaval).
Em áudio nesta quinta-feira (24) vazado no Whattsapp a ex-prefeita de João Câmara/RN Maria Gorete Leite, pediu por permanência da filha na direção do Hospital Regional de João Câmara a senadora Zenaide Maia, chegando em trecho a denegrir correligionários (vereadores Aize e Flávio Samir) na luta desesperada pela permanência dada por perdida pela mesma. Veja o áudio na integra a baixo:
O Pastor Bruno Rodrigues da Assembleia de Deus de Passa e Fica-RN, assumiu o cargo de 2º secretário da Convenção Estadual de Ministros da Assembleia de Deus do Rio Grande do Norte (CEMADERN), a decisão foi confirmada na última terça-feira, dia (22), na Assembleia Geral Extraordinária (AGE).
O Pastor Bruno Rodrigues foi convidado pelo Pastor Martim Alves da Silva, presidente da IEADERN e CEMADERN, ele concluirá o mandato do pastor afastado da mesa diretora do CEMADERN.
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por maioria acatou agravo de instrumento, recurso protocolado pela defesa do deputado estadual eleito Sandro Pimentel (PSOL), e derrubou liminar que impedia sua diplomação na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. A decisão da Corte do TRE foi tomada na sessão desta quarta-feira (23).
Seis desembargadores votaram favoráveis ao agravo, contrariando a posição do relator, que se posicionou contra. Sandro Pimentel recebeu 19158 votos nas eleições de 2018. Quando tomar posse, ele será o primeiro parlamentar eleito pelo PSOL para ocupar uma vaga na Assembleia potiguar.
“Agradeço a todos aqueles que estiveram do nosso lado, que a todo momento mandaram mensagens de apoio e que, em nenhum momento, deixaram de acreditar que um mandato do povo chegaria para mudar a Assembleia Legislativa”, declarou Pimentel.