Raimundo Soares de Moura “Raimundão” de 57 anos de idade foi atingido por um raio no final da tarde dessa segunda-feira (14) morrendo no local, ocorrência registrada num Assentamento de reforma na comunidade de Nova Descoberta no município de Carnaubais, no Rio Grande do Norte.
Segundo informações, o raio que atingiu Raimundão matou também um cavalo que ele utilizava como meio de transporte no momento.
No momento chovia muito na região e segundo informações o acesso ao local é muito difícil, até para o policia e equipe do Instituto Tecnico-Cientitico de Pericia, Itep, de Mossoró que foi ao local para exames e remoção do corpo.
Por ano, no Brasil, cerca de 300 pessoas são atingidas por raios e dessas, 100 morrem. E a maioria das mortes causadas por raios, segundo estudos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, seria evitável, como explica o coordenador do grupo de Eletricidade Atmosférica, Osmar Pinto. “As estatísticas mostram que de cada 5 pessoas que morrem no Brasil atingidas por raios, quatro mortes poderiam ter sido evitadas se houvesse mais informação. Apenas uma é uma fatalidade, uma situação que realmente teria sido muito difícil de evitar”.