Parabéns pra o Amigo Marcelo Dias

Aniversariante Marcelo Dias e sua esposa Lucicleide Augusto

O Blog destaca nesta terça (13), o aniversariante do Dia, Marcelos Dias esse amigo que tive a oportunidade de conhecer, lembro muito bem num jogo entre amigos na cidade de Caiçara do Rio do Vento, você lembra? Rádio Baixa Verde X Amigos. Deus te conceda muitos anos de vida. Te admiro pela ser humano agradável que você é.

“Os parabéns hoje vai pra ele, esposo, amigo e companheiro de todas as horas, que Deus te abençoe grandemente, es muito importante para mim, te amo meu coroa charmoso”, escreveu sua esposa Lucicleide Augusto no facebook

De 13 à 16 acontece em Natal 15ª Feira Internacional do Camarão

Tem início nesta terça (13), a 15ª Feira Internacional do Camarão – Fenacam’18. Com o tema Ciência e indústria unindo forças para atender a crescente demanda de produtos aquícolas, o evento deve atrair milhares de pessoas ao Centro de Convenções de Natal. A Fenacam é uma realização da Associação Brasileira de Criadores de Camarão – ABCC, com patrocínio do Governo do RN, por intermédio da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca – Sape/RN, e apoio do Programa Governo Cidadão, via Banco Mundial.

A Feira já se consolidou como o acontecimento técnico-científico e empresarial mais importante da Aquicultura e da Carcinicultura Brasileira e Latino Americana. O desafio do encontro é manter a tradição do evento que melhor representa os estratégicos segmentos da carcinicultura, piscicultura e malacocultura do Rio Grande do Norte, do Nordeste e do Brasil.

A solenidade de abertura acontece nesta noite, às 19h, e deverá contar com as presenças de autoridades, empresários do setor e profissionais das áreas relacionadas. A partir da quarta (14), se estendendo à sexta (16), nos horários das 08h30 às 13h, serão realizados os Simpósios Internacionais, e das 14h às 22h a Feira Internacional de Aquicultura e Sessões Técnicas.

Ex-prefeito de Baraúnas-PB é morto pelo pai após ser confundido com assaltante

O ex-prefeito da cidade de Baraúnas, no Curimataú da Paraíba, foi morto pelo pai após ser confundido com um assaltante na noite desta segunda-feira (12).

De acordo com a Polícia Civil, Alyson Azevedo tinha 37 anos e foi até a casa do pai, Adilson Azevedo, também ex-prefeito da cidade, depois de ser chamado por vizinhos porque uma fumaça estava saindo da casa dele e ninguém conseguia acordá-lo.

Alyson correu até a casa do pai e tentou arrombar a porta. Nesse momento, o pai atirou de dentro da casa contra o filho achando que se tratava de um assalto. Alyson Azevedo foi baleado no peito, chegou a ser levado para o Hospital de Picuí, mas não resistiu e morreu.

A fumaça que saía da casa e chamou a atenção dos vizinhos era de uma panela que estava no fogão. O pai, Adilson Azevedo, vai prestar depoimento à polícia nesta terça-feira (13) sobre o caso.

Alyson Azevedo foi eleito prefeito da cidade de Baraúnas em 2008, pelo MDB, enquanto seu pai, Adilson Azevedo, foi o candidato eleito das Eleições 2000, pelo mesmo partido, na época ainda PMDB.

G1 PB

Campeonato Brasileiro: Chape surpreende e vence o Santos no Pacaembu

A 33ª rodada da série A do Campeonato Brasileiro terminou nessa segunda-feira (12) com a surpreendente vitória da Chapecoense sobre o Santos, no Pacaembu, por 1 a 0.

 

O resultado não tirou o time de Santa Catarina da zona de rebaixamento, o Z4, mas melhorou sua posição. Agora, a Chape é o primeiro time dentro do Z4, com 37 pontos, e poderá sair dessa situação com uma vitória na próxima rodada quando joga em casa, contra o Botafogo.

Bolsonaro anuncia o general Fernando Azevedo e Silva para a Defesa

General Fernando Azevedo e Silva

EBC – O presidente eleito, Jair Bolsonaro, anunciou hoje (13), por meio das redes sociais, o nome do general de Exército Fernando Azevedo e Silva para o cargo de ministro da Defesa. A pasta seria ocupada inicialmente pelo general Augusto Heleno. Há uma semana, no entanto, Bolsonaro confirmou o nome de Augusto Heleno para o Gabinete de Segurança Institucional.  Azevedo e Silva foi chefe do Estado Maior do Exército e comandante da Brigada Paraquedista antes de ir para a reserva.

Atualmente, o general é assessor especial no gabinete da presidência do Supremo Tribunal Federal (STF). Natural do Rio de Janeiro, Azevedo e Silva foi declarado aspirante a oficial da Arma de Infantaria, em 14 de dezembro de 1976. Foi comandante da Brigada de Infantaria Paraquedista (de 2007 a 2009); comandante do Centro de Capacitação Física do Exército (2009 a 2011); diretor do Departamento de Desporto Militar e presidente da Comissão Desportiva Militar do Brasil do Ministério da Defesa (2012). Foi presidente da Autoridade Olímpica (de 2013 a 2015) e comandante militar do Leste, no Rio de Janeiro, em 2016. Integrou, como atleta, as equipes das Forças Armadas de Voleibol e de Paraquedismo. Disputou os campeonatos Brasileiro (infantil e juvenil), os Jogos Estudantis Brasileiros (JEBs), o Mundial Militar do Conselho Internacional do Desporto Militar, entre outros.

Educação: Rede Estadual terá 11 novas escolas de ensino médio em tempo integral

A rede estadual de ensino terá 60 escolas em tempo integral no ano letivo de 2019. Na última sexta-feira, foram conhecidas às 11 novas unidades estaduais que passarão ofertar Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI). As escolas estão distribuídas em nove cidades do Rio Grande do Norte e deverão abrir matrículas nos próximos dias.

Com as novas instituições, a SEEC projeta que, em 2019, mais de 15 mil alunos de ensino médio serão atendidos em tempo integral. “A ampliação da nossa rede de escolas de ensino médio em tempo integral se reveste de uma importância singular, no âmbito da política de fortalecimento da Educação Estadual. É um passo importante para a revitalização, em todos os sentidos, dessas 11 novas escolas”, destacou a secretária de Educação do RN, Cláudia Santa Rosa. Atualmente a rede conta 49 escolas em tempo integral, sendo 29 de ensino médio e 20 de ensino fundamental.

As novas escolas foram escolhidas por dois métodos: indicação da Secretaria de Educação do RN e sorteio do Ministério da Educação. Partindo da demanda de alunos, localização e critérios socioeducacionais, a Educação do RN indicou ao MEC cinco escolas que deveriam ofertar EMTI em 2019: as escolas estaduais Apolinário Barbosa (Parnamirim), Manoel de Melo Montenegro (Foto; Ipanguaçu), Joaquim Inácio (Martins), Ferreira Itajuba e Reginaldo Teófilo (ambas em Natal). Essas foram acolhidas pelo MEC.

Outras 11 instituições foram apresentadas ao MEC, para que a pasta realizasse a escolha de seis por meio de sorteio. Foram sorteadas as escolas estaduais Augusto Xavier de Góis (Ceará-Mirim), Iracema Brandão (Acari), Maria Zenilda Gama (Apodi), Isabel Barbosa (Touros), Walfredo Gurgel e Jerônimo Gueiros (ambas em Natal). As unidades indicadas para o sorteio também atendem critérios socioeducacionais.

Governadora eleita Fátima Bezerra confirma encontro com Bolsonaro nesta quarta (14)

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, deverá se encontrar nesta quarta-feira (14), em Brasília, com pelo menos 18 governadores eleitos ou reeleitos. O evento está sendo organizado pelos futuros governadores do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e de São Paulo, João Doria. O encontro, marcado para as 9h, será no Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB), que fica próximo do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), local de trabalho da equipe de transição de governo.

Segundo os organizadores, a ideia é que seja um “encontro de aproximação”. Os anfitriões ainda aguardam a confirmação do futuro presidente. Além de Bolsonaro, deverão participar do evento os futuros ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. A palavra também será aberta aos futuros governadores.

Até agora, confirmaram presença os governadores eleitos do Acre, Gladon Cameli; Amapá, Waldez Góes; Amazonas, Wilson Lima; Distrito Federal, Ibaneis Rocha; de Goiás, Ronaldo Caiado; Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja; Minas Gerais, Romeu Zema; Mato Grosso, Mauro Mendes; do Pará, Helder Barbalho; Paraná, Ratinho Júnior;, Rio de Janeiro, Wilson Witzel; Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra; Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; de Roraima, Antonio Denarium; Santa Catarina, Coronel Carlos Moisés da Silva; São Paulo, João Doria; e do Tocantins, Mauro Carlesse.

O vice-governador da Bahia, João Leão, que no momento é governador em exercício, virá representando o estado. Os demais governadores eleitos ou reeleitos ainda não confirmaram participação no encontro.