Conjunto de Senhoras Brado de Glória da Assembleia de Deus de Zabelé comemora seu aniversário

O aniversário do Conjunto Brado de Glória, aconteceu no domingo (28/10) na Igreja Assembleia de Deus – IEADERN em Zabelé, na responsabilidade do pastor Jefferson Luiz de Araújo. A noite contou com um lindo Jogral, palavra da esposa do pastor agradecendo o empenho de todas as irmãs do DEFAD (Departamento Feminino da Assembleia de Deus). Fechando a noite grande palavra ministrada pelo pregador Júnior Lima.

Fundador das lojas Saci, Ronald Gurgel morre aos 83 anos

Morreu neste fim de semana o empresário Ronald Gurgel, que fez 83 anos no último dia 28 de outubro. Ele foi dono da Saci, que vende material de construção, e também presidiu a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Natal.

Conhecido como ‘Galego do Alecrim’, o empresário era uma liderança do setor empresarial no estado. Ele participou de diversas entidades do comércio, da indústria e de serviços.

O velório de Ronald Gurgel ficou marcado para as 10h30 deste domingo, 4, no cemitério Morada da Paz, na Grande Natal. O sepultamento ficou para as 18h.

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do RN, da qual o empresário fez parte, divulgou nota em que lamenta a perda.

É com profundo pesar que a Fecomércio RN comunica o falecimento do seu diretor e membro do Conselho Fiscal, Ronald Gurgel, na madrugada deste domingo, 4 de novembro. O velório acontecerá a partir das 10h30 no Cemitério “Morada da Paz”, em Emaús, e o sepultamento às 18h30, no mesmo local. Ronald Gurgel tinha 83 anos e foi fundador da rede de Lojas de Materiais de Construção Saci, no ano de 1962. A rede surgiu a partir de uma fábrica de ladrilhos hidráulicos e, por quase cinco décadas, foi referência no mercado local. Em 2009, ele vendeu a Saci ao grupo mossoroense “A Construtora”. À época, com 74 anos, Gurgel disse que pretendia descansar. Ocupou os cargos de Diretor e de Conselheiro Fiscal da Fecomércio. 

Campanha suplementar começa com movimentação de rua em Pendências

A campanha municipal suplementar em Pendências (região do Vale do Açu) ganhou as ruas nesse final de semana. A chapa oposicionista formada pro Gustavo Queiroz (PSD) e Alexandre de Dida (PSC), nome a prefeito e vice, realizou significativa mobilização pública nessa quinta-feira (1º). Os dois puxaram carreata-passeata.

Eles enfrentam na campanha o prefeito interino Flaudivan Martins (MDB) e vice Preta da Cerâmica (PSDB). Ambos começaram campanha também no dia, mas com corpo a corpo no bairro Rocas.

As eleições suplementares vão acontecer no próximo dia 25, em face da cassação de Fernando Antônio Bezerra de Medeiros (MDB), o “Fernandinho”, e José Maria Alves Bezerra (MDB), respectivamente prefeito e vice.

Foram cassados por abuso de poder econômico e político e prática de captação ilícita de sufrágio (compra de votos).

Por Carlos Santos

Neste domingo, 4 no RN, 124 mil devem fazer as provas; portões fecham ao meio-dia

Neste domingo (4), 5,5 milhões de brasileiros prestam o Exame Nacional de Ensino Médio, o Enem. No Rio Grande do Norte, 124.046 pessoas se inscreveram para a prova, principal forma de entrada para o ensino superior no país. Ao todo, serão 221 locais de prova, divididos em 40 municípios do Estado. Os cartões de confirmação de inscrição, que possuem o local de prova do candidato, já estão disponíveis na internet, apesar de 1,1 milhão de candidatos ainda não terem acessado seus cartões, para conferir o local da prova. No RN, que não se integra ao horário de verão, os portões se abrem para os candidatos às 11h e fecham ao meio-dia, hora local.

No primeiro dia, os candidatos fazem as provas de linguagens, ciências humanas e redação. No próximo dia 11, serão aplicadas as provas de ciências da natureza e matemática. Durante os dois dias de prova, 1,2 mil agentes da Polícia Militar estarão espalhados por todo o Estado para reforçar a segurança e garantir que a aplicação da prova transcorra sem problemas.

Este ano, o efetivo de policiais participando da segurança do Enem será superior ao do ano passado, quando 900 PMs participaram da operação. A ideia, de acordo com o tenente-coronel Castelo Branco, responsável pela operação, é iniciá-la ainda no sábado pela manhã, locomovendo os agentes para as cidades pólo onde serão aplicadas as provas, como Caicó, Mossoró e Pau dos Ferros.

Em todos os locais de prova, haverá detectores de metal para evitar possíveis fraudes por parte dos candidatos. “Nosso Estado é um dos mais tranquilos porque conseguimos manter policiamento em todos os locais do Estado. Ocorrências são bastante raras e geralmente sem serem ligadas à segurança pública. São mais questões ligadas à estrutura dos locais”, afirma Castelo Branco.

Além da segurança pública, outra área que terá reforços será a de transporte público que, no dia do Exame, vai funcionar em uma operação especial, com horários e itinerários programados para o sábado em todas as linhas da cidade, das 7h às 19h. Dessa forma, as linhas de ônibus que costumam passar pela praia aos domingos vão seguir o seu trajeto normal da semana nos dias 4 e 11.

Horário de verão começa à meia-noite deste sábado

O horário de verão terá início na madrugada deste domingo (4), mesmo dia de aplicação da primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). À meia-noite de hoje (3), os brasileiros das regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul, que abrangem dez estados e o Distrito Federal, devem adiantar o relógio em uma hora. 

Com a vigência do horário especial, o Brasil terá quatro fusos diferentes, uma vez que os estados das regiões Norte e Nordeste permanecerão no horário normal. O ministro da Educação, Rossieli Soares, em entrevista coletiva na última quarta-feira (31) fez um alerta aos estudantes que vão fazer as provas do Enem para que fiquem atentos aos horários. Ele disse que acionou as instâncias responsáveis para que as operadoras não errem na atualização dos relógios, como ocorreu há duas semanas.