O IBOPE divulgou nesta segunda-feira a primeira pesquisa do instituto sobre de intenção de votos para o segundo turno. De acordo com a sondagem, o candidato à Presidência da República do PSL Jair Bolsonaro tem 52% dos votos e Fernando Haddad do PT, 37%. 9% dos entrevistados declararam votar branco ou nulo e 2% não quiseram ou não souberam responder.
Considerando apenas os votos válidos, que não contabilizam os nulos, brancos ou indecisos, o candidato do PSL tem 59% das intenções de votos contra 41% do petista. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. E a confiança da pesquisa, segundo o Ibope, é de 95%.
Na pesquisa divulgada pelo Datafolha na semana passada, Bolsonaro tinha 58% dos votos válidos e Haddad 42%. O levantamento do Ibope divulgado nesta segunda-feira ouviu 2.506 eleitores durante o último fim de semana.
A pesquisa foi contratada pela Rede Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo, e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o código: BR-01112/2018. Também está disponível no site do TSE o detalhamento do questionário dos locais de realização das entrevistas.
O Palácio do Planalto informou nesta segunda-feira (15) que o início do horário de verão será mantido no dia 4 de novembro, cancelando um novo adiamento.
Geralmente, o horário começa em outubro, mas foi adiado para novembro em virtude do segundo turno das eleições. No começo do mês, o governo federal chegou a anunciar que adiou o início do horário de verão para o dia 18 de novembro por causa de um pedido feito pelo Ministério da Educação para não prejudicar os candidatos do Enem. O exame será aplicado em dois domingos. O primeiro deles será o dia 4 de novembro.
Nos dias 9 e 10 desse mês que o jovem empreendedor Doris Albert, “Bertinho som” como é conhecido em João Câmara e região do Mato Grande, participou na cidade de João Pessoa/PB do treinamento da empresa Alemã DAS Audio Group S.L desenvolvedora do software de medição e otimização de sistemas EASE FOCUS 3.
O engenheiro de som oficializado como instrutor e suporte técnico na América Latina, Fernando Nanão, foi o ministrante do curso na versão corrigida e atualizada do soft.
O jovem senhor e seu filho conhecido por Albert Junior, juntos, receberam o certificado o qual os validam a licença de realizar projetos de sound design with pro audio files em shows e festivais do pequeno porte ao avançado como show’s internacionais.