Depois de passar por várias cidades da região Oeste do Estado, a Caravana da Verdade esteve na noite desse sábado em Tibau, reunindo uma multidão ao comício dos candidatos da Coligação Trabalho e Superação, Robinson Faria (PSD) e seu vice, Tião Couto (PR).
A mobilização começou com uma grande carreata saindo de Mossoró até o município litorâneo, onde muitos foram até o palanque para cumprimentar o governador e, claro, agradecer as obras e ações executadas na região.
Segundo o prefeito de Tibau, Josinaldo Marcos (Naldinho), Robinson é o único candidato que reúne condições e qualidades para governar o Rio Grande do Norte. “Nunca eu pedi uma melhoria para ouvir um não. Tanto Robinson, quanto Fábio Faria sempre foram atenciosos e sensíveis às necessidades de Tibau. Mesmo diante da crise, eles nunca viraram as costas à população, principalmente o povo humilde”, afirmou.
Em 2017 destinados mais de R$ 15 milhões investidos na compra de quase 200 novos veículos e na renovação da locação de mais 247. Tibau foi uma das cidades que recebeu novas viaturas com para assegurar melhorias na segurança.
As eleições vão causar mudanças até no cronograma do horário de verão. Tradicionalmente, o início é a partir da meia-noite do terceiro domingo de outubro, mas neste ano foi adiado para dia 4 de novembro – primeiro domingo após o segundo turno. Com 15 dias a menos, o novo horário durará cerca de três meses, até o dia 6 de fevereiro de 2019.
No entanto, é possível que essa data ainda sofra modificações. O Ministério da Educação (MEC) solicitou ao presidente Michel Temer o adiamento do início do horário de verão em razão das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
A avaliação do MEC é que a alteração no horário poderia gerar confusão, fazendo com que candidatos possam perder o exame devido à alteração no horário.
Tarde e manhã de domingo (30), bastante movimentada pra os desportistas do bairro São Francisco que receberam o programa “Prefeitura nas Comunidades”, segundo informações do coordenador Genário da secretaria de Esportes 50 (cinquenta) equipes foram inscritas.
O evento é uma realização da prefeitura de João Câmara, prefeito Manoel Bernardo.
A Agência Nacional de Mitigação de Desastres da Indonésia informou que o número de mortes por causa de um terremoto seguido de tsunami no país aumentou para 832. O porta-voz da agência Sutopo Purwo Nugroho disse, em entrevista coletiva neste domingo, que 821 pessoas morreram na cidade de Palu e outras 11 na regência de Donggala.
Segundo ele, o acesso a Donggala, bem como às regências de Sigi e Parigi Moutong, ainda é limitado e não há relatórios abrangentes sobre essas áreas. Nugroho disse que o número de mortes pode aumentar, porque muitos corpos ainda podem estar sob os destroços ou em locais que não podem ser acessados neste momento. A agência de mitigação de desastres da Indonésia disse ainda que um enterro em massa será realizado em Palu por razões de saúde. O terremoto de magnitude 7.5 atingiu a ilha central de Sulawesi na sexta-feira, criando um tsunami que chegou a 6 metros.
O presidente indonésio Joko “Jokowi” Widodo disse neste domingo na cidade de Palu, que o aeroporto local “não está 100% pronto para o pouso”. “Há muitos desafios. Temos que fazer muitas coisas em breve, mas a condição não nos permite fazê-lo.”
Nugroho afirmou que 61 estrangeiros estavam em Palu no momento do desastre, e a maioria já foi localizada. Mas acredita-se que um sul-coreano esteja nas ruínas do Hotel Roa-Roa, onde cerca de 50 pessoas podem ter ficado presas sob escombros. Três visitantes da França e um da Malásia estão desaparecidos. Os sobreviventes serão evacuados para a cidade de Makassar, também na ilha de Sulawesi.
“Novamente, fiquei muito feliz ao ser recebido nesta sexta (28)com grande festa pelo povo de João Câmara, que me levou em carreata até a grande reunião organizada pelo ex-prefeito Maurício Caetano em sua casa, ao lado do prefeito Manoel, da vice Aninha e dos nossos vereadores. O evento também contou com a participação do senador José Agripino”, falou Gustavo Fernandes.
Uma das rainhas do rádio, a cantora Angela Maria morreu no fim da noite desse sábado (29/9). A artista de 89 anos estava internada há mais de um mês no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo, com uma grave infecção. A cantora será velada e sepultada neste domingo (30) no Cemitério Congonhas, na zona Sul da capital paulista.
O marido dela, o empresário Daniel D’Angelo, divulgou um vídeo emocionado no Facebook falando sobre a morte da cantora, principalmente sobre 34 dias de sofrimento na internação.