Um encontro de artesãos na noite desta sexta-feira(280 na Câmara Municipal de Vereadores, discutiu o fortalecimento da produção artesanal como meio de geração de emprego e renda no município de João Câmara.
Na ocasião os artesãos e artesãs puderam conhecer o Projeto de Lei apresentado pelo Mandato Popular do Vereador Renda que sugere o apoio do poder publico ao artesanato nas feiras locais, regionais, estaduais e até nacional.
O projeto também institui 19 e3 março como o Dia Municipal do Artesão; e cria um programa municipal de artesanato para fomentar, apoiar, fortalecer e promover a atividade do artesanato municipal como fonte de emprego e renda .
O projeto propõe ainda estimular e organizar associações e cooperativas de artesãos; projeto de qualificação e requalificação de artesãos.
“Estou muito feliz e surpreso com este grande grupo de Artesão que eu jamais tinha conhecimento de vocês, encontro com mais de 50 Artesãos de toda a cidade de João Câmara, e sabendo que estes são muito mais ainda pois temos também mulheres rurais que vive e faz seus artesanato na zona rural. Estou muito feliz por nosso trabalho, mesmo eu sendo um representante do povo rural, também chega a beneficiar o povo da cidade” destacou Renda.
Ainda no encontro, com galerias lotadas, foi discutido a criação da feira de artesanato. O evento foi realizado pela Associação de Artesanato tendo como coordenadoras Ana Paula, Adriana e Janikele.
Do Blog de Assis