Problemas de saúde, isolamento social causados pela viúvez, separações, distanciamento de filhos e netos, perda de produtividade, além de depressão e doenças crônicas.
Essas são alguns dos fatores que contribuem para que os idosos com mais de 70 anos apresentem as maiores taxa de suicídio no país, segundo dados do boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde.
O coordenador do ambulatório do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas, Rodrigo Leite ressalta que a população está envelhecendo o que pode gerar outros problemas.
Sonora: “A gente está vivendo mais e com uma qualidade de vida pior e com doenças crônicas que geram incapacidade, geram sobrecarga familiar, geram empobrecimento por conta da perda de renda por conta da aposentadoria ou da incapacidade de trabalhar da questão da crise econômica que leva ao aumento dos planos de saúde. Se você soma todos esses fatores é um prato cheio para o risco de suicídio.”
O médico alerta também para o número de casos de alcoolismo entre os idosos.
A prefeitura de João Câmara/RN, promoverá neste domingo (16), mais uma edição do programa Prefeitura nas Comunidade. Com o objetivo de dar melhor assistência ao camarense em todas as áreas, o prefeito Manoel Bernardo também tem estendido essa programação nas comunidade. Essa ação tem início as 8 da manhã e se estende até às 16 horas.
A Meia Maratona do Sol reuniu mais de 7 mil pessoas na tarde deste sábado, 15 setembro em Natal. A prova teve largada e chegada no largo da Arena das Dunas, com percursos de 5 km, 10 km e 21 km.
Neste ano, o trajeto teve algumas novidades em relação às últimas edições, como a subida do viaduto do Quarto Centenário, que ampliou a reta final da corrida.
Em geral, o percurso continuou em sentido ao Campus da UFRN, passando também pela Avenida Engenheiro Roberto Freire e pela Via Costeira.
O maratonista Camarense Pimba subiu ao pódio com a bandeira do município ampliando sua coleção de troféus. Parabéns grande Pimba Maratonista e guerreiro.
Um senhor de 70 anos foi morto com um tiro na cabeça na noite deste sábado (15), na cidade de Patu, no Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com informação o crime foi cometido por um ex-policial.
Segundo informações que chegam a redação do site Icém Caraúbas, o filho de um senhor identificado como Raimundo Nonato de Souza, de 70 anos, conhecido por “Denego”, brigou com outro rapaz que é sobrinho de um ex-policial, conhecido por cabo Santos. A noite, por volta das 21h, o ex-PM foi até a residência da vítima em busca de seu filho (Rodolfo), ele disse que o menino não se encontrava no momento e iniciou uma discussão entre eles.
O acusado em meio a discussão puxou um revólver e efetuou um tiro na boca da vítima que já caiu sem vida na calçada de sua residência. Após cometer o crime, o acusado fugiu e até o momento não foi localizado.
Ainda de acordo com informação, o acusado foi afastado da polícia militar por se envolver em outro homicídio. Ele estava aguardando em liberdade o julgamento.